top of page

Tendências do varejo em 2022

A última edição do Retail's Big Show, principal evento da indústria de varejo do mundo, trouxe para o mercado as principais tendências do setor para este ano.

 


Em janeiro, a indústria do varejo se reuniu em Nova Iorque (EUA) no maior evento mundial do setor: o Retail’s Big Show. Assuntos como liderança, ecossistemas de negócio e siglas da moda - metaverso, ESG, DE&I - fizeram parte da pauta.


Na oportunidade, profissionais de expressão no mercado falaram sobre tecnologia, comportamento do novo consumidor, metaverso - que traz tendências, como a gamificação na comunicação, e a nova posse - bem como sobre a evolução do e-commerce e os desafios pelos quais as lojas físicas estão passando no contexto de pós-pandemia.


No cenário atual do setor, existe um novo modelo de análise em que é preciso levar em consideração algumas variáveis, a fim de atender os consumidores de forma mais assertiva. Estar com o olhar atento às inovações, valores e propósitos deles sempre será a bola da vez no universo do varejo. E isso foi reforçado durante todo o evento, que foi um grande sucesso.


Gostou do conteúdo? Então compartilhe e fique ligado nas nossas redes sociais para saber mais sobre o mercado e notícias do segmento.



bottom of page