top of page

HIP visita Tecnoshow com foco na expansão das atividades no agro

Evento é um dos maiores do segmento no Brasil.

Rafael Borges (HIP) e Danillo Monteiro (Nutroeste)

 

Na última sexta-feira (31/3), o sócio-diretor Rafael Borges esteve em Rio Verde/GO com o objetivo de estreitar relacionamentos e expandir os negócios da agência no agro.

Da esquerda para direita:

Cláudio Teoro (Diretor da COMIGO e um dos idealizadores da Tecnoshow),

Vander Barros (Produtor Rural e Vice-Presidente do Sicoob Bancoob de Rio Verde)

e Rafael Borges (Sócio Diretor da HIP Comunicação)


"Aqui me sinto em casa. Primeiramente, porque já morei em Goiás e tenho família

em Rio Verde. Juntos, também atuamos na pecuária e estamos estudando as atividades também na agricultura, inclusive somos cooperados da COMIGO, realizadora deste grande evento”.


Além disso, a combinação HIP mais o agronegócio sempre andaram juntas.


“Temos diversos cases atendendo grandes clientes no mercado nacional, levando nosso trabalho até para fora do país", afirma Rafael. Ao longo dos anos, a HIP Comunicação tem colecionado trabalhos expressivos no setor agropecuário. Vale destacar o atendimento ao Grupo Maqnelson, uma das maiores redes concessionárias John Deere do Brasil, desenvolvendo materiais de vendas, campanhas de incentivo, suporte e ações ao pós-venda, e em grandes feiras, além da valorização da marca.


"Estivemos presentes e fomos responsáveis pela campanha de 55 anos do grupo e de vários outros projetos, inclusive ganhando o reconhecimento do mercado de comunicação por meio de premiação no maior festival publicitário criado para agências fora dos grandes centros. Um marco para a empresa", revela Alvim Fagundes, sócio-diretor da HIP.


Outro trabalho de destaque da agência é o documentário de 20 anos da Pivot, que contou com visitas a grandes fazendas e registros de Pivots, além de depoimentos em todas as unidades do grupo.


A HIP também já trabalhou com materiais para leilões e portfólio de touros reprodutores, além de ter desenvolvido estratégias B2B para a Coming - uma grande indústria de comércio de couros que atende também os mercados europeu e asiático - “a preocupação não era só com a composição visual, mas também com o cuidado na tradução e linguagem, principalmente com o mandarim”, comenta Alvim.


“Em outra situação internacional , por questões operacionais, despachamos do Brasil todo o material promocional da J. Assy para uma feira em IOWA, nos Estados Unidos. O importante era atender e surpreender as expectativas do cliente.” - recorda Alvim.


Várias outras marcas do agro ganharam ainda mais expressividade, seja pelo trabalho de identidade visual, como no caso da Germinare, empresa de grãos que hoje também atua na consultoria de gestão de risco, como a Nutroeste Nutrição Animal, no desenvolvimento de design de embalagens à composição do jingle da empresa.

"O produtor rural já entendeu há muito tempo a importância da tecnologia e da comunicação no processo do negócio. Estamos aqui para ajudar no trabalho assertivo e mostrar as ferramentas ideais para colaborar no desenvolvimento das empresas.", revela Rafael


"Já possuímos profissionais na cidade de Rio Verde e até o fim do ano teremos um atendimento e, se necessário, uma unidade concentrando a energia em absorver a demanda de comunicação do setor”, conclui.


O universo do agronegócio faz parte da HIP. Quer saber mais? Clique aqui.


bottom of page