Cross Channel e sincronia de marketing e vendas geram com um único lead R$1,5M.

Ferramentas para o atendimento digital, base de informações, uma régua de relacionamento bem estruturada e equipe comercial treinada possibilitaram a venda.


 

Nessa última sexta, (11/2), nosso cliente celebrou a venda de 3 cotas de consórcio e pedidos da Dodge Ram para um único Lead do Estado de São Paulo.


Esse tipo de resultado reforça o quanto é importante para uma empresa ter uma boa gestão e ferramentas bem estruturadas para o relacionamento com cliente e equipe comercial treinada.


A Hip realizou o primeiro contato com o cliente via SAC, passando todo o suporte necessário e direcionando o comprador para a equipe de vendas. Com o lead municiado de informações, o comercial concluiu o atendimento ao cliente, entendendo a sua necessidade e efetuando as três vendas das cotas de consórcio e pedidos das unidades.

“Apesar do primeiro ponto de diálogo ter sido estabelecido através dos canais de monitoramento da agência, é muito importante lembrar que, o primeiro ponto de contato do comprador, foi o anúncio. Ou seja, o estabelecimento da mensagem, direção de arte, a configuração dos canais e a segmentação do público proporcionaram o início da venda.”, pondera Alvim Fagundes, gestor de contas da Hip Comunicação.

“É necessário ter uma boa gestão de empresa e uma organização interna e externa. Sem isso, possivelmente essa venda não ocorreria. Se este cliente não tivesse obtido um suporte esperado desde o seu primeiro contato com o SAC, até o último contato com o vendedor da empresa, possivelmente ele não teria finalizado a sua compra. Sem gestão, proatividade e comunicação a empresa perderia muitos compradores como esse, e estamos falando de uma venda aproximada de mais de R$1,5M!”. - reforça Haeliton Mendes, gerente de vendas.


O trabalho da HIP Comunicação vai muito além de propostas criativas e demandas pontuais. A estratégia é a melhor fórmula para o sucesso. E a sua empresa, o que tem feito para alavancar as vendas?