O mês de maio está chegando ao fim e, com ele, uma avalanche de campanhas publicitárias e promoções invadiram o mercado varejista. O motivo? O Dia das Mães, uma data especial que inspirou diversas estratégias para impulsionar as vendas e atrair consumidores em busca do presente perfeito para suas mães.
Neste ano, as campanhas focadas no Dia das Mães foram intensas. As empresas, entendendo a importância de se conectarem emocionalmente com os clientes, compartilharam histórias inspiradoras e promoveram produtos e serviços que se encaixassem às necessidades das mães. Isso tudo porque as datas comemorativas têm um impacto significativo no setor, movimentando a economia. Segundo dados recentes, as campanhas do Dia das Mães têm sido uma das principais alavancas para esse crescimento.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2022, o varejo brasileiro registrou um aumento de aproximadamente 6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa tendência ascendente é resultado do trabalho árduo das empresas na criação de estratégias eficazes e atraentes para atrair os consumidores.
Aqui, na HIP, não foi diferente. Desenvolvemos campanhas voltadas para o Dia das Mães aproveitando essa data especial para criar estratégias emocionais e envolventes, visando cativar os consumidores com benefícios e mensagens com foco em vendas.
Confira abaixo alguns materiais desenvolvidos:
Comments